Como Formatar o Windows 7

Formatar Windows 7 Quando o Windows 7 apresenta problemas e fica impraticável mexer no PC, é a hora de   formatar! Mas como formatar o PC com Windows 7? Vamos ao passo-a-passo!

O importante é que você entenda que quando estamos falando em como formatar o PC não estamos falando em somente como instalar o Windows no PC, essa afirmação é totalmente equivocada, pois para formatar um PC com Windows 7 você precisa de seguir alguns procedimentos antes e depois de ter instalado o sistema operacional no PC. E eses procedimentos são de extrema importância para o pleno funcionamento do PC.

A primeira coisa que você deve fazer é um backup de seus arquivos pessoais em um dispositivo de armazenamento móvel, mais conhecidos como HD externo, pendrive entre outros.

Depois de fazer o backup é hora de reconhecer o fabricante da placa mãe e o modelo, para poder baixar os drivers da placa mãe. Porque esse procedimento é tão importante para formatar o Windows 7? Por que quando você formata o PC, isso apaga todos os programas existentes do PC e com eles se vão todos os drivers importantes para o funcionamento dos dispositivos do PC,

E por que esses drivers são tão importantes para o PC, pois são eles que fazem com que o Windows reconheça e faça funcionar o dispositivo do PC por exemplo dentre eles:

  • Placa de som>>>driver de som
  • Placa de vídeo>>> driver de vídeo
  • Placa de rede>>>driver de rede

E assim por diante, então agora você entende porque formatar o Windows 7 não é somente instalar o Windows no computador? E os drivers devem ser instalados logo após a formatação do computador. Então depois de reconhecer qual é o modelo da sua placa mãe você vai até o site do fabricante e faz o download dos drivers compatíveis com a sua placa-mãe.

O próximo passo é formatar o PC com Windows 7, pra isso você precisa ter um DVD com qualquer versão do Windows 7, seja Ultimate, professional, home premium, home basic, enterprise enfim, qualquer versão. Na hora de instalar o Windows 7 no PC, você vai precisar particionar e formatar o HD, que é a preparação do HD para receber o sistema operacional que será instalado nele no caso o Windows 7.

Depois de ter terminado de instalar o Windows 7 no seu PC, basta instalar os drivers que o Windows não conseguiu reconhecer, por exemplo se o Windows não reconheceu a placa de áudio você deve instalar a placa de áudio que vai fazer o som do seu PC funcionar corretamente.

Bom, só com esses passos você já percebeu o que a formatação de um computador é muito mais do que uma simples instalação do Windows. Porém existe muito mais coisas a serem feitas na formatação e que pode tirar muita dor de cabeça na hora da formatação. Visite nossa página inicial e conheça o curso que irá ensinar você a formatar qualquer notebook, netbook e PC de mesa de forma simples e totalmente detalhada.

Clique Aqui e conheça o nosso curso!>>> Como Formatar o PC

 

 

×